Blog > Material de Laboratório > Acessórios e Peças para Equipamentos de Testes de Dissolução, a um preço competitivo

Acessórios e Peças para Equipamentos de Testes de Dissolução, a um preço competitivo

Resultados precisos e fidedignos nos testes de dissolução exigem acessórios e equipamentos qualificados e calibrados. 

Este tipo de ensaios são ferramentas essenciais à indústria farmacêutica, estando presentes durante todo o ciclo de vida de um medicamento. 

A Quality Labs Accessories (QLA) é especialista no fabrico de peças e consumíveis para a realização de testes de dissolução, a um preço competitivo. 

Para além da qualidade e certificação dos produtos que vende, queremos destacar, neste artigo, a capacidade de resposta da empresa a pedidos extraordinários. 

 

acessorios-e-pecas-para-equipamentos-de-testes-de-dissolucao-a-um-preco-competitivo

 

QLA dá resposta a pedidos exclusivos de peças e acessórios para Testes de Dissolução

A Quality Lab Accessories é a empresa de eleição quando precisa de um componente específico, algo que ainda não foi criado, mas que o trabalho que desenvolve no seu laboratório exige. 

Para ter uma ideia da qualidade de serviço da QLA, vamos partilhar consigo um caso real.

A Maldral recebeu um pedido especial: um cliente de uma farmacêutica precisava de uma referência equivalente para uma peça que precisavam de adquirir.

A indisponibilidade deste componente poderia ter sido um impedimento, mas as limitações transformaram-se em oportunidades e demonstram o rápido serviço ao cliente do nosso parceiro. 

Contactada pela Maldral, as equipas de Investigação e Desenvolvimento da QLA deram resposta ao pedido em tempo recorde. Em apenas 2 semanas, desenvolveram a peça para podermos apresentar ao cliente.

É por este nível de personalização e celeridade que a Maldral é um distribuidor oficial da QLA em Portugal. Para além destas características únicas, trata-se de um fornecedor confiável e com uma oferta de preços competitivos. 

 

Porquê escolher a QLA? 

Para além da célere resposta aos pedidos excecionais, a empresa garante entregas standard entre 1 a 2 semanas após a encomenda - o que representa um importante ganho de tempo para os clientes. 

Mas à rapidez junta-se ainda a qualidade dos acessórios e peças que produzem e o facto de servirem todas as marcas de equipamentos, tornado a QLA uma parceira de valor. 

A empresa conta ainda com uma equipa de engenheiros competentes e opera um sistema de gestão da qualidade de acordo com os requisitos definidos pela norma ISO 9001 e comprometida com padrões e normas aplicáveis

 

cert-iso-9001



QLA é líder em acessórios e consumíveis para Testes de Dissolução na indústria farmacêutica 

A QLA é uma empresa americana que, desde 1996, se dedica ao desenvolvimento e produção de acessórios e consumíveis essenciais à realização dos testes de dissolução, bem como de ferramentas de calibração. 

Na América são a única empresa do setor que tem uma força de vendas dedicada, instalações próprias e uma fábrica moderna. 

Todos os produtos são desenhados de acordo com as especificações precisas da USP e do fabricante original do equipamento (OEM). 



Empresa investe no constante desenvolvimento de novas Peças de Dissolução

Se equipou o seu laboratório há alguns anos e tem equipamentos mais antigos, pode ser difícil encontrar peças e acessórios compatíveis. No entanto, o investimento em novos dispositivos é avultado e pode não ser necessário. 

Como se tornou evidente, a QLA é a empresa ideal para o fabrico de componentes sob encomenda. A equipa de I&D está muito atenta às necessidades dos seus parceiros e clientes. 

Mas a empresa tem também um vasto inventário e um leque de produtos em stock, compatíveis com algumas das principais marcas, entre elas:

  • Agilent/VanKel compatível;
  • Caleva;
  • Copley Scientific;
  • Distek;
  • Electrolab;
  • Erweka;
  • Logan Instruments; 
  • Pharmatest;
  • Sotax Corp;
  • Teledyne Hanson;
  • Zymark. 

Copos de dissolução, pás, cestos e hastes, sondas e filtros, entre muitos outros acessórios e consumíveis, para diferentes técnicas de dissolução, são fabricados pela empresa americana. 

No seu laboratório, trabalha com equipamentos e produtos destas marcas? Explore o catálogo da QLA aqui

A Maldral mantém uma linha direta de comunicação com o fabricante! Rapidamente terá uma resposta com a disponibilidade dos artigos e respetivos valores. 

Opte sempre por peças e acessórios para testes de dissolução de fabricantes certificados

A par da capacidade e conhecimento dos profissionais de laboratório na realização das técnicas de dissolução, importa trabalhar com materiais confiáveis

Sabe melhor do que ninguém que o equipamento de laboratório representa um investimento importante. Deve, por isso, ser mantido nas melhores condições para garantir a fiabilidade dos resultados. 

No entanto, é normal que haja um desgaste das peças de certos equipamentos e a constante renovação de alguns acessórios. 

Mas nem todas as ofertas no mercado são válidas. 

Existe um mercado de produtos a um preço incomportável para os padrões de qualidade exigidos na indústria farmacêutica.

Produtos sem certificação, que não foram desenvolvidos por equipas especialistas, nem respeitam as normas definidas pelos fabricantes. 

Evite riscos desnecessários! Com a QLA garante que a cadeia de valor está protegida com acessórios e materiais compatíveis com as grandes marcas.

Peça-nos um orçamento 

2021-06-08

Luís Coelho

Luís Coelho

Gestor de Serviço da Maldral

  • Responsável pela criação e implementação de um sistema de gestão de qualidade na Maldral
  • Licenciado em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa
  • Pós-graduado em Engenharia de Sistemas em Processos Químicos

Experiência

A minha primeira experiência profissional foi o estágio curricular que fiz em 2003 na Unidade Fabril de Adubos de Alverca onde fiz o “Estudo da Reação de Formação do Nitrato de Cálcio e Projeção de Alterações à Unidade Fabril”, cujo objetivo foi o aumento da produção do referido composto na unidade industrial.

Mais tarde decidi aventurar-me pela área do Marketing e Logística num estágio profissional no Banco BPI, SA em que trabalhei na Direção da Banca de Protocolos. Durante o Euro 2004 nesta mesma empresa tratei do controlo e da gestão de bilhetes para o Europeu de Futebol, através de bases de dados de clientes do banco e outros parceiros de negócios, a quem os mesmos eram destinados.

Em 2005, iniciei o meu percurso dentro do ramo em que me formei quando comecei a trabalhar na empresa Via Athena Gestão de Laboratórios, Lda com a função de Técnico Comercial, em que coordenei uma equipa de vendedores e acompanhei os clientes ganhando experiência no aconselhamento das melhores soluções técnicas tendo em conta as necessidades de cada cliente. Na Via Athena também exerci funções de responsável pela Gestão da Qualidade, pelos Recursos Humanos e pela Formação Interna.

A partir de 2016, passei a trabalhar na empresa Maldral Scientia S.A. onde desempenho as funções de coordenação da equipa técnica e suporte pós-venda dos equipamentos, com especial foco em sistemas de Cromatografia Líquida e Espectrometria de Massa e também funções como responsável pelos Recursos Humanos, pelas Infraestruturas e pela Formação Interna.

Atualmente, dado o processo de certificação da empresa pelas ISO 9001 e 13485 e devido à minha apetência pela organização e rigor tenho trabalhado juntamente com a equipa na criação e implementação de um sistema de gestão de qualidade.


Formação

Completei a licenciatura em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, e depois decidi aprender mais sobre Engenharia de Sistemas em Processos Químicos através de uma Pós-Graduação na mesma instituição.

Ver Biografia