Blog > Material de Laboratório > Conheça a qualidade dos Equipamentos Pol-Eko, um dos parceiros da Maldral

Conheça a qualidade dos Equipamentos Pol-Eko, um dos parceiros da Maldral

A empresa Pol-Eko Aparatura está sedeada na Polónia e dedica-se ao desenvolvimento e fabrico de uma vasta gama de equipamentos laboratoriais. Da sua listagem de produtos e serviços fazem parte soluções com valências muito diversificadas, tais como:

 

  • Equipamento Termostático;
  • Mobiliário laboratorial; 
  • Soluções de extração de fumos;
  • Diversos componentes laboratoriais.

As suas aplicações podem ter utilidade nas áreas de Química, Física, Saúde, Cosmetologia, Microbiologia, entre muitas outras. O rigor e capacidade de personalização das soluções Pol-Eko tornam-nas muito versáteis e a sua relação qualidade-preço justifica o sucesso da empresa.  

Ao longo deste artigo, saiba mais sobre esta marca de renome internacional e os seus equipamentos, disponíveis na loja online da Maldral. 

Conheça melhor a Pol-Eko Aparatura

Esta empresa ocupa uma posição de destaque no mercado polaco há mais de 30 anos e os seus produtos e equipamentos estão presentes em mais de 90 países. A marca, para além de oferecer uma vasta gama de equipamentos de qualidade profissional, investe também, de forma constante, na sua evolução e  melhoria.  

Nas suas instalações, a Pol-Eko possui uma área de desenvolvimento, onde todos os equipamentos são concebidos e desenhados, mesmo a nível dos seus componentes eletrónicos. Na área dedicada à produção, a empresa recorre à mais avançada tecnologia para cortar, moldar e revestir todas as peças e equipamentos produzidos. 

Para além disto, a Pol-Eko possui ainda, nas suas instalações, um laboratório de calibração, para oferecer um serviço ainda mais abrangente a todos os seus clientes.   

O rigor está presente em cada etapa, desde o design, produção, testagem e até à fase do transporte para os clientes. A empresa é certificada pela norma ISO 9001 desde 2004, o que também contribuiu para a sua afirmação no mercado.

Que produtos Pol-Eko pode usar no seu laboratório?

A Pol-Eko desenvolve e comercializa uma gama bastante completa de soluções para laboratórios. Entre elas, destacamos alguns dos seus equipamentos com funções de aquecimento e refrigeração:

  • Frigoríficos de laboratório

Estes equipamentos podem ter uma, duas ou três câmaras de refrigeração. Assim, permitem criar diferentes zonas com diferentes temperaturas no seu interior.

 

  • Incubadoras

As incubadoras utilizam-se sempre que é necessário armazenar amostras no laboratório em condições estáveis de temperatura e humidade. No seu interior, estas variáveis mantêm-se, independentemente das variações do ambiente exterior. 

 

  • Câmaras climáticas

As câmaras climáticas simulam um ambiente perfeito para a germinação de sementes, propagação de fungos ou para o crescimento de espécies vegetais. No seu interior, é possível determinar condições precisas a nível de humidade, luz e temperatura, garantindo a sua rigorosa estabilidade.

As suas aplicações vão desde a área alimentar até a análises farmacológicas ou de cosméticos.    

  • Congeladores de laboratório

Estes equipamentos permitem armazenar amostras a temperaturas muito baixas, ajustando-se a diversas gamas de frio. Estes dispositivos estão disponíveis em versões com convecção de ar forçada e natural. 

No seu interior, é possível congelar e preservar amostras congeladas durante largos períodos de tempo, em condições constantes. 

 

  • Estufas de secagem

As estufas de secagem da marca Pol-Eko funcionam a temperaturas superiores às do ambiente laboratorial. Essa diferença pode ir desde os +5 oC e pode mesmo atingir os +300 oC. 

A marca disponibiliza diferentes versões destes equipamentos, tanto ao nível do seu mecanismo de funcionamento, como das suas dimensões e capacidades. 

Diferentes Estufas de Secagem Pol-Eko

Na Maldral, comercializamos estufas de secagem Pol-Eko de 2 tipos, de acordo com o seu mecanismo de funcionamento a nível da circulação do ar no interior. Estão disponíveis na nossa loja online diferentes dispositivos com diversas dimensões e capacidades. 

  • Estufa de Secagem de Convecção Natural (SLN) até 300 oC

As estufas de secagem de convecção natural funcionam com um sistema de circulação natural de ar. Permite a secagem de amostras entre +5°C acima da temperatura ambiente até +300°C. 

A circulação natural do ar ocorre sem recurso a qualquer ventilador, usando apenas a ação da gravidade. Esta opção é ideal sempre que se pretenda um funcionamento mais silencioso do aparelho e que não perturbe as amostras pela ventilação.

 

  • Estufa de Secagem de Convecção Forçada (SLW) até 300 oC

As estufas de secagem com circulação forçada do ar também funcionam na gama de temperaturas entre os +5°C e os +300°C. A diferença face à anterior está no sistema de ventilação.  

No interior da estufa, existe um ventilador que força a circulação do ar de forma uniforme. Este tipo de dispositivo atinge a temperatura definida de uma maneira mais rápida, mesmo com uma grande quantidade de amostras no interior. 

 

Encomende os seus equipamentos Pol-Eko na Maldral

Na Maldral, prestamos-lhe um acompanhamento personalizado na pesquisa e aquisição das melhores soluções e equipamentos para o seu laboratório. Para além disso, procuramos sempre os melhores parceiros na área científica, para lhe dar acesso a soluções de qualidade superior.  

Se procura rigor, qualidade e versatilidade, fale connosco. Descubra a diversidade de equipamentos da marca Pol-Eko ao seu dispor na loja online da Maldral.

 

Explorar a linha de produtos Pol Eko

2022-10-07

Damien Costa

Damien Costa

Diretor Comercial do Grupo Maldral

  • Responsável pelo departamento comercial da Maldral
  • Licenciado em Química, com especialização em Eletroquímica aplicada à Odontologia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
  • Mestre em Química Avançada e Industrial com especialização em Fotoquímica
  • Pós-graduado em Informática de Gestão no Instituto Superior de Gestão da Universidade Lusófona

Experiência

Com nativa inclinação para as Ciências do explicável e do inexplicável, iniciei o meu percurso de investigador em 2010 na Universidade Coimbra onde estudei e em parceria com a Universidade de Alcalá de Henares e participei em múltiplos estudos nas mais diferentes áreas da Química, sempre de mãos dadas com outros ramos da ciência tais como a Física, Microbiologia, Genética Molecular e das Nanotecnologias numa versão mais futurista do meu ser.

O privilégio de ter frequentado grandes instituições de ensino como a faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o Instituto Superior Técnico e a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa catapultaram o meu percurso académico para diversas publicações científicas, convite para inúmeras palestras e ainda para escrita de alguns capítulos de livros.

A prática laboratorial é de facto um dos meus fortes, no entanto, todo o conhecimento científico deve ser transmitido e partilhado, por isso, exerci consultadoria técnica para inúmeras empresas farmacêuticas nacionais e internacionais, participando inclusive em candidaturas a iniciativas de Financiamento para a Investigação e Desenvolvimento (I&D).

Na verdade, havia ainda algumas áreas da Química que me despertavam muito interesse e que permaneciam inexploradas. Foi então que tive o enorme privilégio de ser convidado para trabalhar na Maldral, iniciando o meu percurso de especialista na área da cromatografia líquida e da espectrometria de massa. A Maldral é a combinação perfeita para pôr em prática todos os conhecimentos anteriormente adquiridos.

Quando cheguei à Maldral em 2016, comecei como técnico de HPLC e de LC-MS onde fazia assistências técnicas, manutenções preventivas e qualificações de equipamentos em toda linha da cromatografia líquida e detetores acoplados (espectrofotometria UV-Vis e Fluorescência, eletroquímicos, índice de refração e espectrometria de massa) para diversas marcas de renome internacional como a Waters®, a Hitachi® e a Agilent®. Especializei-me paralelamente em espectrometria de massa através do desenvolvimento de técnicas analíticas LC-MS/MS que deram início ao negócio de kits clínicos da Maldral.

Hoje sou responsável pelo departamento comercial da Maldral e desde 2018 que venho aperfeiçoando este meu lado mais social e criativo na empresa, que tanto gosto.


Formação

Tirei a licenciatura em Química na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra onde escolhi o ramo Científico em Química-Física com especialização em Eletroquímica aplicada à Odontologia.

De seguida, apostei num mestrado em Química Avançada e Industrial na mesma Faculdade e especializei-me em Fotoquímica.

Por fim, para explorar o meu lado mais ligado às Tecnologias da Informação decidi fazer uma Pós-Graduação em Informática de Gestão no Instituto Superior de Gestão da Universidade Lusófona.

Ver Biografia